sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O PRIMO ZURC

Conheci o primo Zurc somente pelas redes sociais, indicação da minha irmã Edna e fiquei curioso, de onde diabos o homem arranjou aquele nome?
Durante semanas fiquei observando o que seria este Zurc, mas não quis parecer curioso demais e perguntar a ele de supetão, pensei, vou esperar a oportunidade certa!
Primo Zurc, professor, escritor, radialista, historiador e sei lá quantas coisas mais, me falou; "Meus avós maternos Jonas Lino e Maria José (Fia). Meus avós paternos Manoel e Aurora".
Logo perguntei a ele se sabia os nomes completos destes avós, ele não sabia no momento, mas assim que descobrisse iria me mandar uma mensagem com estas informações. Agora preciso perguntar ao primo Zurc qual a medida relativa ou absoluta de tempo ele está usando para definir a palavra "momento".
Continuando a Saga Zurc que inclusive é um bom nome para o título de um livro de ficção científica, onde macacos alienígenas invadem a Terra em busca de combustível para seu planeta e descobrem as bananas e...,bom melhor eu focar no assunto... Ele me indicou seu Site e me senti bem familiarizado com seus contos sertanejos de sol escaldante, solo árido e cultura fértil nordestina.
Eu estava indo bem, assisti seus vídeos, li umas coisas legais, mas quando chegou no Exército Dengue eu recuei no tempo, "Legião de Pernilongos" logo me lembrou da noite que dormi dentro do pneu de trator na casa da Tia Isabel, mas esta história ficará para outra vez.
Primo Zurc é nada mais nada menos que o Darlan Cruz, filho de Albino, um famoso Vereador nova-sourense que morava no Povoado Melancia e de Juce, professora, enfermeira e prima em primeiro grau de minha mãe Dona Beni.

Texto: Tadeu Almeida,2020.
Essa imagem transparente de Desenho, Astronauta, Royaltyfree foi compartilhada por Krupskettle no site https://www.gratispng.com/png-37ngz5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário