A prima Joelma Garcia e sua história sem pé nem cabeça de algumas pessoas sem nome e sem sobrenome que são nossos parentes.
Fiquei sabendo que somos parentes!...aí ela me chamou de primo pelo aplicativo de mensagem e eu prontamente perguntei: "Somos primos por parte de quem?"
"De Coló do Cabeleiro, não sei se você conhece!..ela é minha bisavó." respondeu a moça do outro lado do aplicativo.
Depois de muita conversa sem chegar a lugar nenhum, pois nem eu conheço as pessoas que moram lá nem ela sabia o nome das pessoas que ainda moravam lá, ou que, nem mais moravam por aqui.
Pedi a nova prima que descobrisse o nome de sua avó e da bisavó para tentar ligar estas pessoas a outros ascendentes meus.
Ontem ela mandou uma mensagem e disse: "Oi primo!"... neste momento eu já comecei a vê-la como minha prima mesmo.
"Meus avós paternos são Maurício Moreira Lao e Jovelina Nunes Pereira e maternos que por isto somos parentes, Cassimiro Ferreira da Silva e Maria do Amparo da Silva"..."meus pais Gilberto Moreira lao e Maria Ivânia da Silva Moreira"
Mas afinal quem era a pessoa que nos fazia ligação parental?...a prima demorou sete dias, mas respondeu. "A Maria do Amparo da Silva é sobrinha de tia Sinhá e Maria do Amparo é filha de Coló que se chama Claudiana."
Bom, parece que agora a história ganhou pés e cabeça!
Texto: Prof. Tadeu Almeida,2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário